quinta-feira, 23 de setembro de 2010

RESULTADO DA PESQUISA!!!

Amigos,
Foi realizada a enquete aqui no Blog sobre a avaliação da gestão da CBBd. E o resultado, para mim nada surpreendente, só vêm demonstrar a insatisfação de pelo menos 75% dos que participaram.
Surpreendente, ou não, foi constatar que há pessoas que avaliam a gestão da CBBd como muito boa, acredito que estas mesmas pessoas no dia 3 de Outubro de 2010, nas urnas eletrônicas, estarão votando no Tiririca, Maguila, Mulher Pêra entre outros!
Mas amigos não se assustem, vou dar um exemplo e acho que todos irão entender: Essas pessoas votarão na opção muito boa porque se não fizessem isso seria o mesmo que o Serra votasse na Dilma.
Gostaria de deixar bem claro que esse blog vai continuar até o dia em que o BADMINTON MUDAR!!  Pressão, represália e ameaças não irão adiantar... VESTI A CAMISA E VOU ATÉ O FIM!!!! Obrigado a todos os que me apóiam!!!!
VIVA O BADMINTON E VAMOS MUDAR ESTA BAGAÇA!!!!

50 comentários:

  1. Estou com meu irmão nessa até o final! Política ou convocações, dentro ou fora das quadras, não me importa! Tá errado, MUDA BADMINTON! A ficha caiu agora e espero que não seja tarde!

    ResponderExcluir
  2. Primeiro de tudo qro parabenizar o Luis Cereda pela atitude e pela postura (nada surpreendente para mim)....

    Segundo, ele não é um atleta qual quer revoltado só é apenas o melhor atleta rankiado do Brasil e do estado de SP. Se ele teve que toma uma atitude dessas é pq algo realmente está errado...

    Terceiro, ngm aqui qr fazer oba oba ou palhaçada, queremos apenas o certo tenho crtz que qnd for decidido com clareza os assustos da CBBd o blog vai ser o primeiro a elogiar tbm...mas do jeito que está não dá, vamos mudar isso pessoal...

    A UNIÃO FAZ A FORCA!!!

    ResponderExcluir
  3. Faço minhas as palavras supracitadas do tiaguinho!

    VAMO MUDA ISSO GALERA! O BADMINTON É MUITO MAIOR QUE ESSA POLITICAGEM E SUJEIRA!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu falecido avô já dizia....”as pessoas de bem sempre mostram sua cara......agora aquelas que só pensam em si próprios, só olham pro próprio umbigo...essas só vão mostrar a verdadeira face quando a coisa não lhe favorecer”.

    Lembrando disso, hoje lembro de meu falecido avô e vejo que ele tinha grande razão, principalmente quando leio as coisas escritas neste blog.

    E quem pensa que sou contra um canal de discussão como este se engana. Muito pelo contrário.....sou muito favorável, mas fica no ar uma pergunta: porque até antes do dia 20/10 este blog não existia? Porque o responsável pelo blog que é um garoto que eu gosto demais não levantou essas discussões muito necessárias, antes de seu corte da equipe que vai representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano?

    Fica muito mais parecendo raiva por ter sido cortado do que o interesse mesmo que o Badminton MUDE como se chama o blog.

    Estamos abertos a discussão....nunca nos fechamos para isso. Nunca nenhum atleta veio ouvir a versão da Confederação sobre as eleições de 2008, mas está no blog toda uma história contada pelo jeito contada apenas pelo candidato derrotado. Por isso, cabe agora esperar pela Justiça decidir quem está certo e assim dar um desfecho neste assunto, mas que nenhum atleta perdeu seu precioso tempo para perguntar as coisas, isso nunca ninguém perguntou.

    Porque também, alguns atletas não dão sugestões para um melhor desenvolvimento da modalidade e assim fazer o Badminton MUDAR. O único cara até hoje que fez isso foi o Hugo Arthuso do Paulistano e qualquer um que tiver interesse pode conversar com ele e ver que sempre ocorreu um diálogo.

    Como disse, respeito esse blog, mas algumas inverdades infelizmente estão sendo ditas e para um cara que fez jornalismo como eu, coisas assim não dá para aceitar, ainda mais quando na reunião onde participou o Luís Cereda, Francisco Cereda e a senhora mãe dos dois (que peço desculpas por não saber o nome) a coisa que mais foi pedida foi profissionalismo e verdade. Quem é vidro hoje tem realmente que tomar cuidado com as pedras, mas pedras atiradas só depois que uma situação acontece, isso é muito complicado.

    Espero que este blog dure por muito tempo para que seja cobrado muito mais coisa, inclusive respeito aos atletas, principalmente os de São Paulo quando ocorrem torneios estaduais e por exemplo acontecem atrasos de jogos de mais de duas horas como já aconteceu em alguns casos, além de árbitros despreparados, apesar também de nem eu saber se sou um árbitro preparado, pois apesar de ter minha aprovação pela Pan-Am, o autor deste blog já mandou eu tomar no......durante um jogo. Mas isso nem vem ao caso, mas é um assunto que também precisa MUDAR no Badminton pois hoje mais uma vez fui informado que quiseram bater em um árbitro durante o torneio estadual que aconteceu na Hípica no último final de semana (pelo menos dessa vez não fui eu)......

    Se é para o Badminton Mudar que MUDE num todo e não apenas com as pessoas metendo o pau apenas em uma entidade porque resolveram ouvir as reclamações de um atleta que foi cortado da seleção e trouxe à tona assunto que já passaram e que a Justiça vai decidir. Se é para o Badminton MUDAR que se abra um canal de discussão e que as pessoas possam conversar civilizadamente, sem ofensas como as que eu vi na última segunda feira quando foi anunciado o corte que fez nascer este blog.

    Já pararam para perguntar para alguns atletas que estão tendo a primeira chance na Seleção Brasileira o que eles estão achando? É mais uma pergunta que fica no ar e com certeza, isso esse canal de discussão acredito que não irá fazer.

    Será que o Neymar (Santos FC) que não foi convocado para os amistosos da Seleção Brasileira também vai fazer um blog?? MUDA CBF ou MUDA FUTEBOL BRASILEIRO? Acredito que não


    Hilton Fernando
    Jornalista
    Funcionário da Confederação Brasileira de Badminton
    Atleta Sênior-A do Clube Fonte São Paulo

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de registrar mais uma atitude anti-democrática da atual gestão da CBBd: A COMUNIDADE DO ORKUT, CUJO DO É CELSO WOLF, PRESIDENTE DA CBBD, ESTÁ SENDO CENSURADA. Isso mesmo pessoal, CENSURA: o tópico que criei divulgando o blog foi removido e agora não é mais possível criar tópicos na comunidade. ESSA ATITUDE É MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO DE COMO A ATUAL GESTÃO AGE... O TEMPO EM QUE CENSURAVAM AS PESSOAS NO BRASIL JÁ PASSOU, FICA AÍ A DICA SR. CELSO. A comunidade da CBBd no Orkut tem 148, menos que as comunidades da FEBASP, FGB, BFP, FPBd... realmente prestígio não é o forte dessa gestão. E a comunidade tem agora 147 membros porque eu acabo de sair! E LANÇO A CAMPANHA: SAIAM DA COMUNIDADE DA CBBd NO ORKUT, CUJO DONO É CELSO WOLF... QUANDO A GENTE PENSA QUE JÁ VIU TUDO... A ATUAL GESTAO SURPREENDE: CENSURA!! TEMOS QUE TER VERGONHA DESSA GESTÃO!!

    ResponderExcluir
  6. Há uma hora que cansamos de injustiças, incopetência, anti-profissionalismo e covardia! Realmente tive essa idéia depois do meu corte para o Panamericano... como disse uma hora cansamos!!! E não há hora para se fazer cobranças e questionamentos!!!

    Hilton vc é a favor do blog?!?!?! Pq então o link do blog foi retirado da comunidade da Confederação no Orkut!?!?! Porque depois da criação do blog está proibido de criar tópicos na comunidade!?!?! Isso se chama censura... eu não vou apagar seu post daqui pq respeito críticas e opiniões, coisa que a Confederação não sabe lidar, apesar de cometer erros gravísimos que serão colocados aqui no blog!!

    Bom, já que você entrou em um fato que ocorreu durante uma partida minha onde você era o árbitro, quero deixar bem claro a todos aqui que depois do ocorrido do mesmo pedi desculpas e vi que a minha atitude não foi correta!
    Mais já que vc está falando de fatos de comportamento, quantas vezes vi você falando desrespeitosamente com o Waldemir (Responsável pelo CT), quantas vezes eu já vi vários atletas reclamando da maneira que você fala com as pessoas...

    A Confederação Brasileira possui seu canal de comunicação e suas explicações deveriam ser feitas por lá!!

    Bom e para finaliza o blog está apenas começando... muita, mais muita coisa mesmo vai vir à tona... coisa que a justiça não faz idéia e que não cabe a ela resolver, e sim nós atletas, pais, dirigentes etc!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, ver que alguém da conf deu as caras por aqui, Hilton parabenizo você pela coragem de mais uma vez toma as dores da conf...

    Primeiro de tudo isso é um blog de discussão de um modo geral do badminton, a tudo que necessita melhorar e o que mais nos chama atenção hoje são os fatos que acontecem na CBBd, mas com crtz os fatos citados por vc de erros na FEBASP vão ser citados (td que for para melhorar o esporte é bem vindo aqui).

    Se a conf quiser dar a sua versão sobre as eleições e manda para gente publica iremos publicar tbm, desde que ela seja realmente com fatos acontecidos.

    Gostaria de informar que essa idéia do blog é antiga no meio de nós atletas, mas TODOS MEDROSOSS nunca levaram a diante e agora com o corte do Piti ele resolveu toma a iniciativa. Apesar de linda iniciativa, é iniciativa que não deveria tomar pq isso no meu modo de ver quem deveria estar fazendo é a comissão de atletas (creio que assunto de um post futuramente) que pelo menos até onde eu sei nunca fez nada (desculpa se estiver enganado e esteja falando besteira).

    No seu comentário, vc faz uma pergunta sobre o que os novos atletas estão achando de sua primeira chance na seleção??eu respondo o que eles fizeram para merecer essa primeira chance na selecao???nos só queremos critérios...

    E tomare que mais pessoas da CBBd, venham aqui dar sua opinião e principalmente explicações, se realmente houver...

    Abraco a todos

    ResponderExcluir
  8. Ter um blog é muito fácil...fala o que quer e ganha apoio, pois quando alguém é contrário ou quer expor sua opinião sempre é criticado. Sobre essa questão de censura de Orkut nem sei porque não tenho isso e nem sei como mexe. Espero que você tenha sucesso nesta sua iniciativa e que o Badminton MUDE, mas vá para mãos de pessoas mais séria do que as que estão lá, pois o que tem de gente querendo pegar o comando do esporte não tá escrito e a gente conhece muito bem o perfil de muitas dessas pessoas. Outra coisa, você foi perdoado por ter me mandado tomar no cú num jogo que eu era árbitro e se quiser também tirar meus comentários do ar fique a vontade. Um abraço e felicidades.

    ResponderExcluir
  9. Escrevendo a resposta acima lembrei tbm de uma frase:

    A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras!!

    Eu tive coragem de vir manifestar minha indignação e revolta!! E o mais legal de tudo isso... muita gente está me acompanhando... como disse todos sempre estiveram revoltados, mas só precisavam de uma impulsão inicial!

    ResponderExcluir
  10. Fico extremamente satisfeito que esses fatos vieram à tona... É totalmente prejudicial ao esporte e seus praticantes que isso fique inerte na CBBD...

    Medidas têm que ser tomadas e acho que estamos todos no caminho certo para que isso ocorra.

    NÃO PODEMOS DEIXAR MISTURAR POLÍTICA COM ESPORTE.

    O BADMINTON É MUITO MAIOR DO QUE ISSO.

    VIVA O BADMINTON!

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o Luis Cereda, se esse blog ontem tinha apenas 7 pessoas, e no momento está com 46, sinal que a insatisfação é geral, e com iniciativas como essa que é possível haver grandes mudanças!

    BADMINTON É UM BARCO, E NÓS OS REMADORES!!

    VIVA O BADMINTON!!!!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Hilton Fernando,
    Não subestime a inteligência das pessoas. O corte do Pit foi apenas a gota d'agua para o blog ser criado. E a ata das eleições está ali, na íntegra, pra todo mundo ver, não se trata da minha versão!
    Quanto ao assunto eleições, apesar da desqualificação das federações que votariam contra o marido da sua cunhada, o resultado que seria 8 X 5 ainda sim foi 5X5. Vcs deveriam se envergonhar, pois mesmo depois de quatro anos de mandato, tiveram minoria entre as federações. Vcs devem ter tanta vergonha, que nem noticiaram no site o resultado!!! Hora, para quem já noticiou prognósticos de jogadores de badminton na Copa do Mundo, pagode de jogadores no aeroporto, atleta pagando promessa em Aparecida do Norte, entre outras bizarrices, o resultado das Eleições de 2010 seria de extrema relevância, não?
    Mas a justiça está próxima realmente de ser feita e a vc, a preocupação deve estar grande, pq depende do emprego, pago com dinheiro público da lei PIVA e que foi dado por um parente sem nenhum critério. Até 2005, quando Celso foi eleito presidente, vc jamais havia pego em uma raquete de badminton. Onde vc trabalhava antes de vir para a CBBd, contratado pelo marido de sua cunhada? A própósito, pq a CBBd não divulga quanto vc ganha? Qual a folha de pagamento da CBBd, quais são os gastos com comida, taxi e despesas pessoais de seus dirigentes? Coloque um balancete todo mês no site, com as notas e comprovantes. Assim tudo fica mais transparente. Também passem isso para a assembleia geral, que a anos não é convocada para aprovar as contas.
    Ao contrário, eu estou muito tranquilo, tenho meu emprego, minha formação, portas continuam se abrindo, tudo conseguido através de muito esforço pelo badminton, sem nenhuma indicação de parentes . E isso apesar de todo o esforço que vcs fizeram para me retalhar, pelo fato de eu ter sido oposição a gestão.
    Podem continuar, pois vou continuar trabalhando e nada resiste ao trabalho.
    Pit, estou contigo e esse blog vai durar, pois ainda temos muitos assuntos a tratar, muitas revelações e todas elas PROVADAS E DOCUMENTADAS! Vamos continuar até válvula Hidra ser acionada e levar pelo ralo toda a podridão do badminton!

    O badminton é um barco, e nós os remadores, VIVA O BADMINTON!
    Luiz de França

    ResponderExcluir
  14. HILTON SEUS COMENTÁRIOS JAMAIS SERÃO APAGADOS POR MIM NESSE BLOG!!
    FOI MUITO BOM VC TER ESCRITO AQUI... DEMONSTROU MUITO SUA IGNORÂNCIA E SUA INCAPACITAÇÃO PARA COMANDAR TAL CARGO NA CBBD!!

    E COMO DITO, AO COTRÁRIO DA CBBD AQUI NÃO HÁ CENSURA!!!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Enquanto o esporte ter pessoas assim como esses que hoje comandam ele nunca deixara de ser um esporte amador e desconhecido por muitos, o badminton não cresceu ate hoje por causa de pessoas medíocres essa é a palavra correta MEDIOCRES, e não é só aqui no estado de São Paulo não é no Brasil inteiro, tem pessoas querendo acaba com o esporte, tem pessoas que não ama esse esporte e infelizmente tem pessoas que hoje o comandam que são muito amadoras e não tem compromisso com o que fazem, e muitos que vê o esporte como uma maneira de ganhar dinheiro fácil, e não estou falando de atletas não estou falando de pessoas que usam a imagem do esporte para falar que é o Maximo.....Olha pessoal eu tenho certeza que ninguém aqui me viu perdendo a cabeça como eu perdi uma vez por indignação por ouvir mentiras por ser enganado só quem esteve comigo no Piauí em Teresina viu, e eu sei exatamente o que o Luis Cereda esta sentindo, apoio demais esse atitude dele, e não tenho medo de fala nada não e eu sei que vão comentar e falar que eu nunca fui atleta que joguei badminton só por gostar do esporte, mais Ai, eu tenho certeza que eu já contribui para esse esporte muito mais que essas pessoas que hoje ai estão que só querem que o badminton não deixe de ser um esporte amador, porque se eles gostassem só um pouquinho do esporte muitos já teriam saído. Hoje eu não pratico mais, e não é por falta de incentivo, é por nojo de algumas pessoas, eu tenho admiração por duas pessoas nesse esporte que são LUIZ DE FRANÇA e GILBERTO PUTO, esses sim amam o esporte e fazem de tudo para que ele cresça, podem falar o que quiser de mim, mais minha historia nesse esporte ninguém ira apagar, por onde eu vou tenho muitas pessoas que gostam de mim e me admiram diferente de algumas pessoas que chegam e deixam o ambiente com um clima horrível, a já nem sei mais o que fala ``shaushau´´ espero um dia ter prazer de novo em jogar badminton .

    E se alguém acho ruim eu quero que se ........ , só não vem fala que eu to inventando coisa não que vocês sabem muito bem que é verdade..... Ai galera beijão e VIVA O BADMINTON , AMO VOCES E TENHO SAUDADES DE MUITOS AI, ESPERO UM DIA VOLTAR PARA ESSE ESPORTE QUE EU AMO TANTO.....


    Abraços, CARCAÇA ;)

    ResponderExcluir
  17. É uma vergonha isso que estão fazendo com o badminton no Brasil!
    Mesmo acompanhando pouco o esporte vejo q é uma vergonha isso!

    ResponderExcluir
  18. Cara, apoio a criação de um Blog MUDA BADMINTON... acho que temos muitas coisas a aprender, e muitas coisas para mudar.
    Um canal como um Blog é lido não apenas por seus seguidores, mas por todas as pessoas que tem acesso a este Link.
    Concordo que tenham muitas decisões que foram erradas e já estive envolvido em algumas delas sentindo-me tambem injustiçado.
    Eu acho que é de direito de um atleta ficar chateado pela não convocação para representar a patria, mas acho que estamos fugindo um pouco do conteúdo que este blog deveria ter.
    Um blog MUDA BADMINTON deveria ter criticas E SUJESTÕES para mudar, não apenas criticas a todos.
    Ao ler este blog vejo que estamos todos em guerra. Cada Facção atirando na outra, revirando todos os podres e "enfiando o dedo na ferida" como diria meu pai.

    Eu acho que junto das criticas deveriam vir as sujestões de como melhorar o esporte. Pelo menos é assim que sempre tento fazer.

    Estamos tratando da ELITE do esporte com desprezo. as vezes até por falta de condições melhores. Mas para mim, uma competição deveria ter condições minimas como Piso de qualidade, iluminação boa, MEDICO DE PLANTÃO entre outros.
    Já estou tentando criar alguma "tabela" com condições para que as federações sigam tais "normas" e assim tenhamos melhores torneios uma vez que Brasilia e Refice foram verdadeiros desafios a qualquer jogador de Badminton.

    Espero ter contribuido com alguma coisa

    Abraços

    Toledo

    ResponderExcluir
  19. Bom...concordo com o Toledo no que diz respeito a sugestões para mudar, assim como uma criação de normas a seguir nos campeonatos. Porém, já há no regulamento da confederção normas a serem seguidas e que não foram concretizadas em vários campeonatos. Aliás já BOICOTEI 2 deles, mas continuam indo nesses campeonatos para ganhar pontos ou por que é realizado num lugar turistico une-se o útil ao agradável. Não sei o que fui fazer naquele torneio de Brasília, diga-se de passagem um LIXO de torneio, mesmo q minha derrota nele não se deva às condições do ginásio, posso dizer que 100% dos atletas tiveram uma avaliação PÉSSIMA do local realizado.
    Podemos sim sugerir muitas coisas, mas se não cumprem nem o próprio regulamento já criado, imagine nossas sugestões!

    VIVA!

    ResponderExcluir
  20. Caro Toledo, concordo com vc e vou mais além:
    Vamos escrever, criticar, sugerir e principalmente: FAZER!
    Sua idéia de tabela é interessante porém, bastaria que o regulamento publicado no site da CBBd nos seus artigos 11.11 a 11.13 fosse cumprido. Tudo se resolveria... http://www.badminton.org.br/Regulamento_Competi_2010.pdf

    Também convido os pensadores do badminton que REALIZEM, coloquem um pouco a mão na massa para o crescimento global da nossa modalidade.

    No último dia 11, realizamos um campeonato com a participação de 160 crianças oriundas de programas sócias, com inscrição GRATUITA. Paralelamente ao evento, foram realizadas palestra sobre leis de incentivo ao esporte, área técnica e responsabilidade social, para dirigentes de programas sociais ligados ao badminton de várias cidades do estado de São Paulo, Goiás, Pernambuco e Piauí. Tudo realizado com mão de obra VOLUNTÁRIA e pela simples vontade de desenvolver nosso esporte, ao mesmo tempo usando-a domo instrumento de desenvolvimento humano.

    Também hoje tenho o prazer de contribuir voluntariamente com um programa implantado pelo Betão na instituição “Os Seareiros”, junto com outros amigos. Deste programa social já saiu Jeiseane Alves, medalhista no último Pan Jr e que serve de espelho e para as mais de 150 crianças que participam do programa, todas de origem humilde, moradoras da favela da Brandina que fica nas imediações da Ponte Preta e da Hípica.

    É com muita felicidade que vejo pessoas como os Professores Fernando Vieira e Ana Cristina da ASBAGDI do PI, instituição que tive o prazer de ajudar a fundar, participando dessas discussões. Pessoas que levam o badminton ao alcance de todos, que têm os joelhos calejados por ficarem ajoelhados marcando quadras de badminton com fitas adesivas. Pessoas que criticam, sugerem e FAZEM!

    Por muito tempo trabalhei voluntariamente no badminton, minha origem é na A.A. Ponte Preta de Campinas, onde por seis anos fiquei praticamente pagando para trabalhar. Hoje estou em um grande clube social e convido as pessoas que estão na mesma condição, em uma situação relativamente confortável a escreverem, criticarem, sugerirem e principalmente REALIZAREM algo, mesmo que pequeno em favor do badminton e do próximo.
    Podemos melhorar o mundo através do badminton!
    VIVA O BADMINTON!

    ResponderExcluir
  21. Hilton, sinceramente desnecessário trazer a atitude do Pit no se comentário.Isso não acrescenta nada a seu comentário,e não muda nenhumna da questões que foram colocadas no blog.
    Na minha opinião o que podemos fazer é esperar que as próximas decisões da CBBd sejam justas, finalmente haja critérios de convocação e que nossos ginásios não estejam em situação precária.
    Se nada mudar,as atitudes terão que ser de maior repercussão.
    Abraço
    João Bertinato

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Estou impressionado, toda vez em que entro nesse blog, percebo que o número de seguidores aumentou e que mais pessoas se manifestaram. Acredito que esses números aumentem ainda mais, pois os atuais gestores da CBBd ja injustiçaram, ou decepcionaram muitos atletas e amantes do esporte.

    Para o "barco" andar pra frente, temos que recolher e nos livrar das âncoras.

    Gustavo Pupo Nogueira

    ResponderExcluir
  24. Primeiramente acho sim que o Badminton tem muito que mudar... mas não acho que essa mudança tem que ser apenas na CBBd e sim nas atitudes de alguns atletas, onde tem otimas oportunidades de representar o nosso pais, e não leva isso a serio. Relacionando o Badminton com outras modalidades, a coisa mais dificil é chegar a uma seleção brasileira, principalmente sendo um atleta indisciplinado,nos temos o exemplo do Neymar, do que adianta ser Bom no futebol e não saber se portar em relação a uma equipe, sendo que o mesmo só se preocupa com o seu proprio umbigo... Devia pensar antes para não fazer besteira, mas na hora tudo é legal, o problema é a consequencia que é o que você Luis Cereda esta tendo agora, isso é apenas consequencia de suas atitudes perante as pessoas.... Você devia ter feito esse Blog antes de ser cortado, mas não, a partir de uma revolta resolveu mostrar as caras...
    Essa frase do HIlton é perfeita pra vc..."As pessoas de bem sempre mostram sua cara......agora aquelas que só pensam em si próprios, só olham pro próprio umbigo...essas só vão mostrar a verdadeira face quando a coisa não lhe favorecer”.
    Não acho que fez isso para mudar o Badminton e sim para expressar um momento de raiva de sua parte, ninguem fez nada para te prejudicar, acho que nesse momento tem que saber separar a parte profissional da parte pessoal coisa que você não esta fazendo!
    Só acho que você deve parar de ser crinaça e perceber que isso só esta te queimando e que com isso você não vai chegar a luga nenhum... Se for pa você ser um grande atleta no badminton faça por merecer e não passando por cima dos outros!
    Sem Mais ....

    ResponderExcluir
  25. Bom,

    Primeiramente Carol gostaria de saber quem você é??? Você joga badminton?? Por onde etc??

    Segundo, se a senhora lesse o primeiro post do blog, vc veria que o motivo do meu corte não foi por indisciplina... ou vc tbm faz parte da Diretoria Técnica e está colocando outra justificativa para mim??

    Terceiro, eu acho que estou sendo muito homem de estar fazendo esse blog e não uma criança como vc está falando...

    E para finalizar, muita gente está preocupado, inclusive mulher de diretor está mandando depoimento sendo hipócrita dizendo q torce por mim pois e para eu parar com esse blog!

    COMO JÁ AFIRMEI SÓ PARO DE ESCREVER NO DIA EM QUE O BADMINTON MUDAR! E SE A SENHORA ACHA QUE O BADMINTON ESTÁ BOM ASSIM... ACOMPANHE O BLOG E VERÁ QUE MUITA, MAS MUITA COISA ESTÁ ERRADA E ESPERO PODER CONCIENTIZAR VC TAMBÉM DISSO!!!

    ResponderExcluir
  26. Pelo jeito você não leuo começo do meu post, pois disse que tbm acho que o Badminton tem que mudar, mas que as mudanças não devem ser feitas apenas pela CBBd e sim os atletas tbm devem mudar em relação aa algumas atitudes... eu sei que seu corte não foi por indisciplina pois li sim o primeiro post....mas acho que isso que você esta fazendo é uma forma de indisciplina...Se você se acha mmuito homem fazendo isso, e ta se achando pq tdo mundo esta admirado nosso como ele é corajoso, você é ridiculo, e me fala ainda que isso não é atitude de crainça! Por favor vai!!As mulher do diretor não esta sendo hipocrita ...ela esta apenas te alertando das consequencias futuras que vc vai adquirir com essa sua atitude de querer derrubar os outros pra se favorecer!
    Estou preocupada tbm com os "atletas que estão sendo criados no brasil" ...

    ResponderExcluir
  27. Como citei acima em um comentário, esse blog não é apenas comandado por um atleta rebelde qual quer, o comandante deste blog é o primeiro do ranking nacional e estadual, se ele teve que toma uma atitude dessas é pq realmente algo está errado.

    Fica uma sugestão pessoal para a CBBd, se todas as convocações dão problema, pq não fazem seletiva ou convocam por ranking???
    É medo de que não vá os protegidos???
    deixo a pergunta no ar e gostaria de resposta...

    ResponderExcluir
  28. "acho que nesse momento tem que saber separar a parte profissional da parte pessoal coisa que você não esta fazendo!"

    Este trecho foi retirado do comentário da Carol. O que tem de profissional em não convocar o primeiro colocado no ranking nacional e estadual, sendo que na semana de treinamento com os "profissionais" da CBBd não houve nenhum ato de indisciplina, falta ou qualquer outra coisa???

    Ficam algumas características que esperamos (falo no plural pois tenho certeza que aqueles que gostam do Badminton de verdade esperam também):

    - Ser profissional é alertar sobre possíveis erros no momento em que eles ocorrem e não guardá-los para usar em momento oportuno como fez o Sr. Luis Martin para tentar justificar o corte, em reunião que estive presente.

    - Ser profissional é ter paciência, virtude que o técnico da CBBd afirmou com todas as letras que não tem.

    - Ser profissional é separar o que acontece dentro e fora das quadras, e separar o jogador da pessoa, coisa que mais uma vez não aconteceu quando questões pessoais passadas foram colocadas na mesa para tentar justificar o corte.



    Outro comentário retirado do que Carol disse, é esse: " e que com isso você não vai chegar a luga nenhum..."

    Acho que conjugou errado o verbo... o correto neste caso é "NÃO VÃO CHEGAR A LUGAR NENHUM"

    Aonde vamos chegar com esse movimento? Não sei, ninguém sabe. Mas estamos vendo que muitos tinham e tem muito a dizer e não o tinham feito talvez por falta de oportunidade, coragem, iniciativa ou mesmo de um canal (a comissão de atletas seria um deles... alguém se lembra das últimas eleições??).

    O que realmente importa nesse momento é que iniciamos um movimento, que começou sim com a indignação de um atleta que tem excelentes resultados e foi cortado desta vez sem nenhuma justificativa plausível.

    O movimento MUDA BADMINTON cresce a cada dia, novos seguidores, novos posts (do Brasil todo diga-se de passagem), novos comentários, sugestões.

    Todo mundo já sabe que quando o povo se une, de maneira organizada e com um objetivo bem definido, consegue o que quer... basta olhar pra história de nosso país.

    E O POVO DO BADMINTON ESTÁ SE UNINDO PARA MUDAR O ESPORTE QUE AMA!

    Um dia veremos onde cada um chegará!

    VIVA!

    ResponderExcluir
  29. "Só acho que você deve parar de ser crinaça e perceber que isso só esta te queimando e que com isso você não vai chegar a luga nenhum... Se for pa você ser um grande atleta no badminton faça por merecer e não passando por cima dos outros!".. Carol, como você pode falar isso de um campeão brasileiro? (e não foi somente uma vez!) O que ele precisa ganhar agora para ser convocado? Ele (o dono do blog) faz por merecer desde que eu o conheço.. E Hilton, o blog não foi criado do nada. Não sei se você sabe, mas muitos atletas já foram "conversar" com um dos membros da comissão técnica e ele não conseguiu explicar muitas das não convocações. Como algumas vezes já compararam o badminton com o futebol, Neymar com Luis Cereda, então seguindo essa linha vai a pergunta: por que não conseguem responder o porque da não convocação de todos os atletas que já foram perguntar, como fez o Mano Menezes na não convocação de Neymar? É isso que nós, atletas e ex-atletas, queremos, CLAREZA, SINCERIDADE e PROFISSIONALISMO!
    Um abraço, José Bosco Jr.

    ResponderExcluir
  30. Isso ai galera... forca total!! ta na hora de limpar toda a roupa suja e trazer o verdadeiro Badminton Brasileiro de volta!!

    ResponderExcluir
  31. Carol, que consequências futuras????
    Tudo q estou escrevendo aqui eu tenho como provar!!!

    e isso é algum tipo de ameaça??? Fique sabendo que eu não tenho medo de nadaaaa...mais vejo q a senhora está muito preocupada com que uma criança está escrevendo!!!

    2400 acessos em 3 dias!!

    Obrigado a todos e VAMOS MUDAR ESSA BAGAÇA!!!!

    ResponderExcluir
  32. Pit tomou uma atitude arriscada e ousada, porém quebrou os paradigmas de comodismo, submissão, medo e puxa-saquismo presentes no contexto do nosso badminton.
    Por isso merece todo o respeito de uma atitude honrosa, de expressar seus sentimentos, ao contrário de pessoas que ficam cochichando nos cantos dos ginásios e outras que não assumem suas responsabilidades.

    Lembremos que, já foi atribuído até a outros atletas o corte de outro, sendo alegado que o próprio grupo pediu o corte. Isto é covardia.

    Pessoas com tal coragem serão sempre odiadas pelos reacionários, porém, sempre lembradas como aquelas que mudaram a sociedade.
    Vá em frente meu amigo, sem medo, pois por mais que tentem retalhar, ninguém jamais poderá nos impedir de estender uma rede, marcar uma quadra, pegar raquetes e petecas e dar VIVAS AO BADMINTON!

    Luiz de França

    ResponderExcluir
  33. boa noite a todos!
    Gostaria apenas de dizer que tive uma excelente passagem pelo Esporte onde cresci sozinho contra muitas pedras (pessoas) e escrevi meu nome na história do esporte. passei um tempo ausente por motivos maiores mas muito importantes para meu crescimento, assim podendo voltar nesse momento ao esporte e ver quanta sujeira ainda existe e quantas pessoas remando contra. Mas acima de tudo conheci pessoas que não desistem e querem fazer dessa modalidade, desse esporte e desssa lição de vida uma oportunidade de crescimento tanto no aspecto social como humano, já que o esporte nos iguala e não nos diferencia como podemos observar em algumas situações lamentáveis.
    Deixo aqui um abraço aos verdadeiros colaboradores do Esporte que não preciso citar nomes, essas pessoas já sabem que estou falando delas. Estou aqui com vocês para poder em breve dar "VIVAS AO BADMINTON".

    Grande Abraço

    Prof. Gabriel Marques

    ResponderExcluir
  34. O Piti só abriu a porta para que todos pudessem se manifestar; deu a sua cara aos tapas para que nós pudéssemos ter esse fórum e por a nossa opinião, uma vez que o site da CBBd escolhe o que publica.
    Vejam, que o Projeto Os Seareiros, se não o maior, um dos maiores projetos de iniciativa social do Brasil com 114 atletas, nunca nereceu uma única linha para divulgar as conquistas daquela garotada. Recebe o referendun de pais, gestores e atletas de todo o país, mas não merece ser divulgado pela confederação.
    O Piti é um grande atleta e disso ninguém tem dúvida; aquele que não precisa mais provar nada a ninguém, pois os seus resultados falam por si. Grande menino que mora no meu coração; apaixonado, guerreiro e mau interpretado; muita coisa nele eu vejo em mim.
    Muitos gostariam de ter adquirido a supremacia técnica que ele conquistou com vários anos de muito trabalho e dedicação.
    É uma injustiça o que fazem com este menino em nome da disciplina e outras balelas, deixando-o de fora das grandes disputas em detrimento da competência técnica do Brasil, pois essa diretoria prefere ver o país se arrastando incompetentemente ao invés de v|ê-lo guerreiro supremo.
    Isso é triste para o esporte; eles pregam disciplina, ética e cometem as barbaridades que vimos nas eleições de 2.008; perseguem atletas, mesmo crianças como ocorreu com o Gustavo Pupo nas seletivas de Santo Domingo, ele, que fez parte da seleção que foi a Porto Rico como o terceiro atleta daquela seleiva, teve que em 32 candidatos a 4 vagas, disputar o primeiro jogo contra o excelente Victor Moretti, primeiro do ranking, sem direiro à repescagem. Pois a repescagem só ocorreria após a primeira rodada,,,,, ou após o Gustavo estar fora.
    CANALHAS,,,, CANALHAS
    fALTAM POUCOS DIAS PARA A VOLTA POR CIMA,,,, AGUARDEM
    "VIVA O PITI" "GRANDE PITI" BOM CARÁTER, ÉTICO E LEAL. PARABÉNS MEU AMIGO

    VIVA O BADMINTON

    ResponderExcluir
  35. Desculpe, estou na página da Luciana mas eu sou o pai dela o BETO PUPO NOGUEIRA

    ResponderExcluir
  36. É verdade, isso aconteceu, e foi uma enorme injustiça devido a falta de critérios justos na seletiva para o campeonato da República Dominicana, aproveitando esse assunto, faço uma pergunta ao Pit, pois esse também foi injustiçado de forma parecida... Em algum momento você achou que os atuais gestores da CBBd queriam o melhor para a seleção brasileira ? Para mim, a resposta dessa pergunta nunca ficou clara...

    * Viva o Badminton *

    Gustavo Pupo Nogueira

    ResponderExcluir
  37. Ué cade a Carol? Quem é? O que sabe?

    Antes de se colocar "saia do armário" se identificando, em vez de servir de papagaio de pirata.

    É simplesmente mais uma vergonha tentar justificar o corte do Piti do Panamericano por critérios técnicos ou de disciplina. PORQUE NÃO ASSUMEM QUE O CORTE FOI POLÍTICO.

    Eu posso afirmar que este CORTE se deu em virtude do Piti estar conversando comigo e com o Gilberto Pupo no final da premiação do campeonato de campinas, onde estavamos conversando da movimentação da diretoria com relação à informações constantes dos computadores da Confederação.

    Saim do armário. Sejam homens.

    ResponderExcluir
  38. Estava acompanhando os comentários desse tópico e chamou muita atenção o post do Toledo.
    Já que vc se diz um cara de atitude, que não só critica, convido vc ajudar, nem que for por um dia, no projeto social de badminton que ajudo, na favela do São Marcos, entre o Macro e o Ceasa na via Anhanguera.
    Neste fim de semana vamos capinar um terreno cheio de mato, limpar o lixo para que as crianças possam armar uma rede e jogarem, iniciando a prática do badminton e tirando o tempo ocioso.
    Conto com vc aqui, no domingo, começaremos as 7:00 da manhã.
    Valeu, abraço VIVA O BADMINTON!

    ResponderExcluir
  39. Fabricio,
    Como vc ja deve ter lido, eu JÁ ESTOU TENDO ATITUDE. Acho que tambem não sabe, mas durante 2 anos da minha vida trabalhei com projetos sociais em São Paulo dando aulas de esportes em geral para uma comunidade carente e dando aulas de digitação para a mesma.
    Não tenho problema em por a mão na massa e ajudar aos proximos que nao tem a mesma condição que tive para me fazer atleta.
    Durante 3 anos tambem fiz apresentações em varios colegios ricos e pobres de São Paulo quando o presidente ainda era o ZITO, e ajudei a colocar o Badminton no curriculo esportivo em mais de 8 colegios de São Paulo e 3 CESC´S.
    Aprendi muito com isso, acho valido e já tive meu momento, porém tenho que declinar ao seu convite uma vez que estou em Campinas treinando mais do que nunca para tentar representar o Brasil da melhor forma possivel no Campeonato Panamericano deste ano e após os treinamentos da semana que acabam no sabado de manha tambem necessito de descanso para estar apto a treinar bem na segunda e começar a semana de treinamentos cansativos.
    Cada um ajuda da maneira que pode e agradeço o que esta fazendo pelo esporte da sua maneira, mas acho que todos podemos ajudar, cada um da sua forma. Cada um com sua atitude.
    Abraços
    Toledo

    ResponderExcluir
  40. Acho q quando voce chamar o Pit de criança ou imaturo,voce acaba se referido a todos nós que damos apoio a ele.
    ESSA ATITUDE NÃO FOI IMATURIDADE POR PARTE DELE.Isso foi apenas a gota d'agua para algume que foi inumeras vezes injustiçado abrisse um espaço para que todos falassem o que estava entalado na garganta faz muito tempo.


    Mudando de assunto,ainda espero a resposta da comissão de atletas do email que mandei durante a etapa nacional de recife.

    João Bertinato

    ResponderExcluir
  41. Bem lembrado João. A comissão de atletas não tem a noção do poder que lhes é investido e a importância da elaboração de um relatório pormenorizado a cada irregularidade constatada em qualquer campeonato. Juridicamente este relatório tem força, faz prova e é um documento importantíssimo para, eventualmente, ser usado em juizo em prol do esporte, Coloco-me à disposição para a elaboração deste relatório. Vejam deixo claro, mais uma vez, que o Badminton sem os atletas não é absolutamente nada. Os atletas é que possibilitam a existência do esporte nos clubes, entidades, Federações e a própria confederação. Não podemos esquecer que se atitudes pró-ativas não forem tomadas de imediato estaremos comprometendo a atuação do Brasil em 2.016.
    Vamos lutar juntos e com todas as armas.
    Abraços a todos os atletas. Unam-se independentemente de bandeiras de clubes.

    ResponderExcluir
  42. Fábio, pode-se ver aqui diversas pessoas de diferentes clubes, então logo dá pra ver que bandeira aqui não é problema...

    E concordo plenamente com o que você diz sobre sem os atletas o badminton não é nada! Se esse blog está tendo repercurssão é porque algo está errado!
    E percebam também que o nível técnico das pessoas que aqui questionam não é o mesmo, o que é uma coisa ótima. Pessoas do mais fino badminton aos iniciantes percebem que nesta salada TEM PALMITO.

    MUDA BADMINTON!

    ResponderExcluir
  43. Fabrício,
    Amanhã estou lá contigo pra ajudar no projeto.
    As pessoas devem ter um pouco de cuidado ao insinuar que os críticos só criticam. Pessoas que estão aqui se manifestando, colocando suas opiniões e criticando também, possuem uma vasta obra pelo badminton no seu currículo.
    O tempo de ajudar a fazer um pouco mais pelo badminton e pelos seus semelhantes nunca passa. Os humildes, mesmo quando estão por cima, em cargos e posições representativas nunca se negam a ajudar.
    Valeu meu amigo, vamos jogar mais esta semente,

    VIVA O BADMINTON!

    Luiz de França

    ResponderExcluir
  44. Força para todos,vamos conseguir mudar o badminton brasileiro para melhor!
    VIVA O BAMINTON!

    ResponderExcluir
  45. Gostaria somente de esclarecer alguns detalhes que acho que não ficaram claros no meu post.
    Em nenhum momento disse que os criticos só criticam, se isso foi interpretado, por favor desculpem mas não era intenção. Apenas disse que aqueles que criticam tambem podem ajudar solucionando problemas existente.
    Em nenhum momento pus em duvida a contribuição que cada pessoa faz para o Badminton. Cada pessoa ajuda o nosso esporte a crescer de alguma forma, uns mais, outros menos, mas todos importantes em igual parcela.
    Em segundo lugar nunca recusei ajudar a ninguem neste esporte e nunca deixei de faltar em compromissos que possam transmitir algo de bom a alguem que precise.
    Portanto, amanha que horas passa no CT para que eu possa ir com vc ao seu projeto Fabricio?
    Estou alojado no CT e não conheço a cidade em todo caso se quiser que eu lhe ajude preciso que passe aqui para me levar com vc.
    Mesmo ciente de que tenho que descansar e estudar para terminar meus estudos da faculdade(coisa que faço nos meus poucos momentos livres entre treinamentos) jamais deixaria de ajudar ao pedido de um amigo.

    VIVA O BADMINTON!

    Toledo

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Carcaça, com certeza você é uma pessoa muito querida nesse badminton, onde você vai tem gente que gosta de você e o tem como amigo, grande amigo, pois você é verdadeiro, sincero. Não há nenhuma dúvida quanto a sua colaboração ao badminton brasileiro, eu digo isso porque eu vi você dar aulas para crianças menos favorecidas na A.A.P.P. e sei que você batalhou junto ao Fernando(PI), França, Fabrício, Fabi, entre outros nomes para dar uma vida melhor à crianças, usando o badminton, no Piauí. Acredito que Pit, Kiko, França, Betão e MUITOS outros estão felizes de ver você colaborando para que o badminton mude. Você não precisa provar nada a ninguem, você fez e continua fazendo sua parte...

    Do grande amigo e fã

    Gustavo Pupo Nogueira

    ResponderExcluir
  48. Desculpe Toledo, só vi essa informação hoje, e também a Chuva nos atrapalhou, estava sem condições de fazer algo no terreno, mas obrigado pela iniciativa, dependendo da data que ocorrer essa mobilização e estiver por aqui ainda, já está convidado a ir conosco! Durante a semana estaremos no projeto seareiros nos seguinte horários: terças e sextas das 8:00 as 10:00 e das 14 as 16:00 na AAPP, e segundas, terças, quartas e quintas das 16:00 as 18:00 na AABB.

    E VIVA O BADMINTON

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Valew Gu você é uma pessoa muito querida por mim e você sabe disso.....Graças a deus alguem reslveu falar as verdades dessa confederação HORRIVEL, um lixo que só esta acabando com o badminton no pais, PITI um grande amigo uma grande pessoa, apartir de hoje eu passei a te admirar ainda mais, como pessoa, por que como atleta você é o cara, pode conta comigo nessa sua luta, tem gente aque ta postando, falando tanta merda, tentando proteger esta ´´entidade``, para não falar outra coisa, e nem sabem da metade da historia, da sujeira que á por traz de tudo isso, manupulações, fraudes e etc.....Gente esta ideia é maravilhosa, vamos apaoiar só assim para mudar esse esporte que amamos.....

    Carcaça

    ResponderExcluir