Esse BLOG foi criado na tentativa de mostrar para os praticantes de Badminton a minha revolta e insatisfação contra as atitudes tomadas por algumas pessoas da CBBd, e sei que apesar do esporte ser pequeno no Brasil muitas pessoas irão me apoiar!!! Cansei das injustiças e falta de responsabilidade de certas pessoas e por isso estou fazendo minha parte na tentativa de mudanças... Pode ser que eu só me fo... com esse BLOG mas tenho a certeza que a minha parte eu estou fazendo!!!
MUDA BADMINTON!!!!!
Onde estão os críticos dos gestores do badminton ???
ResponderExcluirA oportunidade de manifestação está sendo dada...
As críticas ficarão somente nas conversas de pé de ouvido no canto do ginásio???
Será que todas aquelas veementes críticas que ouvimos é pura hipocrisia???
Luiz de França
VAMOS LUTAR PARA MUDAR O BADMINTON!
ResponderExcluirSIGAM O BLOG, COMENTEM, MANIFESTEM-SE!!!
FRANCISCO CEREDA
É ESSA HORA DE TODOS NOS MANIFSTAR, A OPURTUNIDADE EH ESSA!!!
ResponderExcluirESSE ESPORTE PRECISA DE RENOVAÇÃO, MUDANÇA E SÓ NÓS PODEMOS FAZER ISSO, COM A UNIÃO DE TODOS CONSEGUIMOS MUDAR O ESPORTE QUE TODOS AMAMOS!!!
DO JEITO QUE ESTÁ NÃO DÁ MAIS!!!
Poxa, finalmente alguém mesmo tendo muito a perder fez um site desse.
ResponderExcluirTenho todo o apoio pois realmente esse esporte precisa mudar e crescer, um dos motivos que me fez perder a vontade de jogar é a panela que sempre prioriza fortalecer os mesmos.
apoio totalmente...
Parabéns Piti,
ResponderExcluirEsse forum será a oportunidade para que todas as pessoas sérias do badminton brasileiro possam se manifestar frente às arbitrariedades cometidas pelos gestores incompetentes que estão à frente da CBBd.
Piti, depois de toda essa sacanagem que fizeram com você e com outros atletas, vc terá apoio de muita gente que sempre foi contra a CBBd.
ResponderExcluirPrecisamos de mudança já,pois deste jeito que está nao dá.
E apoio totalmente vc
Felipe Couto
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa Piti, poucos teriam a sua coragem. Como ja havia dito, muitos atletas se revoltam frequentemente com injustiças, falta de seriedade, de ética. Infelizmente, pra você jogar na seleção brasileira de badminton, não basta merecer...
ResponderExcluirGustavo Pupo Nogueira
Quem está ligado, e acompanha o badminton de perto, não tem como não se indignar com essa diretoria. Eu agora sou um recém-aposentado do esporte por causa dela, ou seja, apoio totalmente a iniciativa do blog.
ResponderExcluirOlha onde tivemos que chega, VERGONHA!!!
ResponderExcluirVIVA O BADMINTON!!!
Totalmente apoiado o blog...finalmente alguem resolveutomar iniciativa.
ResponderExcluirOlha o ponto que badminton chegou hem' mais isso nao importa o que importa é que vamos vencer mais uma etapa da nossa vida, totalmente apoiado o blog²
ResponderExcluirO grande problema é que as pessoas tem medo de se expor em virtude de represálias certas e expressas por parte da atual dirigência que, se observarem, foram os primeiros a se blogar. FILHOS DO BADMINTON NÃO SE INTIMIDEM, A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA.
ResponderExcluirFaço minhas as palavras do Fábio, moramos em um país democrático, devemos exercer nosso direito expressão.
ResponderExcluirComo diz a música: " Como vai proibir, quando o galo insistir em cantar..."
Convoco a todos que querem um badminton melhor a usar este instrumento darmos todos um VIVA AO BADMINTON!
Luiz de França
É um caminho árduo,mas temos que tomar a iniciativa e tentar mudar...quem está a frente da situação e vive confortável ganhando fácil não vai querer sair.Vivo uma situação parecida aqui no Piauí, atletas e profissionais do esporte sendo desrespeitados, explorados para promoção pessoal de grupos particulares.O nosso Badminton tem que mudar Urgente.
ResponderExcluirCaro Fábio, é importante vê-los blogados para que a nossa opinião chegue de forma direta e eficaz e para que eles não possam dizer que não tomaram conhecimento das nossa opiniões.
ResponderExcluirAproveitando a presença deles, gostaria de sugerir que o site da confederação publique, rotineiramente, os balanços financeiros, elencando as prioridades financeiras da entidade, informando os salários que recebem seus funcionários; os imóveis e valores dealuguéis; quem recebe algum benefício e o que fazem pelo badminton nacional.
Dessa forma, meus caros gestores, talvez vocês melhorassem a imagem de vocês diante dos amantes do badminton.
Pensem nisso e assumam esse compromisso para que todos possam opinar sobre as prioridades de investimentos.
E' França, muita coisa esta' errada nessa gestao...A mais importante delas e'a falta de criterio pra convocaçao para certos campeonatos.
ResponderExcluirMais uma vez, os motivos pessoais, foram levados em consideraçao e nao a condiçao fisica, tecnica do jogador. Mais pra frente eu vou colocando minhas opinioes e experencias vividas nessa e na outra gestao.
Abs e vamos nos manifestar.
A piauiense Andreza Miranda, 15 anos, foi convocada pela Confederação Brasileira de Badminton para defender o país no Campeonato Pan-Americano, que será realizado de 19 a 24 de outubro, em Curitiba/PR.
ResponderExcluirDetalhe: a convocação não foi para seleção Sub-17, Sub-19 ou Sub qualquer coisa. Foi para a seleção principal, adulta, sênior, absoluta, ou o termo que vocês preferirem. A informação foi dada pelo presidente da Federação de Badminton do Piauí, Francisco Ferraz.
Com isso, depois de Lucas Alves, 16 anos, Andreza se torna a segunda piauiense a entrar no circuito internacional, em busca de pontos para o ranking que classifica os melhores para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.
Andreza viaja dia 29 para treinamentos em São Paulo. De 7 a 10 de outubro, ela e Lucas Alves vão competir no Brazil International Badminton Cup, na capital paulista, outro torneio que soma pontos no ranking.
"Será que o Brasil não tinha gente melhor ou o dinheiro do Piaui comprou a vaga? Esta noticia foi colocada hoje na mídia, gosto do Piaui, quero vê-lo de cima, mas sou profissional do esporte e pude acompanhar o badminton brasileiro e sei que ainda estamos distantes, porém buscando nosso lugar ao sol. Mas não gosto de coisas erradas. Essa convocação: sei não!!!
Como falou Guilherme: Qual o critério usado? Ela é s17, mas a do Rio s15 é muito melhor e onde estão as meninas da s19, sem esquecer que as do adulto são bem superiores.
Ana, nós que conhecemos bem a realidade de lá sabemos do se trata isso... Será que se eles fossem da humilde ASBAGDI, teriam sidos convocados???
ResponderExcluirEsses dois atletas citados perderam em Brasíla pra Pedro Paulo Araújo e Eva Dialetach.
Nossa... a coisa tá ficando feia.
Bem, vamos em frente.
VIVA O BADMINTON!
Ana, muito bom seu comentário!!Cada vez mais demonstra que a CBBd utiliza de seu poder de convocação para ganhar apoio político entre outras coisas!!!
ResponderExcluirIrresposabilidade, falta critério, desrespeito e anti-badminton são os adjetivos da nossa Confederação!!!
VIVA O BADMINTON!!!
" Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado " Albert Einstein
ResponderExcluir* Viva o Badminton *
Gustavo Pupo Nogueira
Este Blog, pode ser utilizado para posicionamento de todos e isso deve ser encarado como um processo normal na democracia que vivemos. TODOS TEM O DIRETO DE QUESTIONAR E TAMBÉM A OBRIGAÇÃO DE SUGERIR MUDANÇAS E APRESENTAR IDÉIAS.
ResponderExcluirEntendo que os atletas devem questionar sim, os critérios de convocação, sempre que o mesmo seja SUBJETIVO. Não pode existir subjetividade em uma modalidade de alto rendimento.
Entendo também, que o canal normal para os atletas questionarem, é a comissão de atletas.
Não vi nenhum posicionamento desta comissão, em defesa dos atletas, referente a convocação Juvenil e agora Adulto, referente ao local onde foi realizada a etapa nacional de Recife, enfim, onde esta a comissão de atletas, que não se envolve nestes assuntos?
Caso a mesma tenha feito algo, seria interessante divulgar, pois acredito que a maioria dos atletas não tem conhecimento.
Comissão de Atletas Forte, e constituida de forma democrática, através da escolha dos seus membros pelos atletas, é o início para um Badminton Forte.
Beto Santini