quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ELEIÇÕES DE 2008!!!

Amigos,

Tirem as suas próprias conclusões!!!!

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 22/11/2008
(fl 1/2)

Eleições da Presidência e do Conselho Fiscal da Confederação Brasileira de Badminton, para o quadriênio 2009/2012


Aos 22 dias do mês de novembro de 2008, na sala de reuniões do Cambuí Hotel Residence , localizado na Rua Major Sólon, 535 – Campinas – SP, realizou-se a Assembléia Geral Extraordinária da Confederação Brasileira de Badminton – CBBd ,  com a finalidade de eleger a Presidência e o Conselho Fiscal, para o quadriênio 2009/2012. A convocação da Assembléia foi feita através de edital de Convocação de 04 de setembro de 2008, devidamente publicado no sitio da Internet da CBBd e sendo do conhecimento das entidades filiadas, em dia com suas obrigações financeiras e artigos referentes a eleições constantes no Estatuto vigente em 2008, a seguir indicadas : Federação Gaúcha de Badminton, Federação Catarinense de Badminton, Badminton Federação Paranaense , Federação de Badminton do Estado de São Paulo, Federação de Badminton do Rio de Janeiro , Federação Mineira de Badminton, Federação de Badminton de Brasília , Federação de Badminton do Piauí , Federação Pernambucana de Badminton, Federação Norteriograndense de Badminton, e os candidatos Celso Wolf Júnior e Luiz de França Bahia Loureiro Júnior, além do candidato ao Conselho Fiscal pela Chapa 2, Newton Medeiros da Silva, com a anuência dos presentes.
Participaram da Assembléia as entidades cujos nomes são citados no espaço reservado às assinaturas dos respectivos representantes, conforme anexo denominado ELEIÇOES 2009-2012 – LISTA DE PRESENÇA.
Com a anuência das filiadas presentes assumiu a Presidência da Assembléia o Sr. Luiz Cláudio Lopes Amorim, secretariado por Hilton Fernando dos Santos também com a anuência das filiadas presentes.
Procedeu-se a leitura do Edital de Convocação e seus respectivos comunicados. Os advogados presentes leram os pedidos constantes na medida cautelar, apresentado pelo candidato Luiz de França Bahia Loureiro Júnior e o despacho proferido pela juíza substituta.
Após ampla discussão foi deliberado por votação cujo resultado colheu a seguinte: 5 votos pela participação da Federação de Badminton do Maranhão e 5 votos pela não participação. Não tendo atingido maioria, deliberou-se pela não participação da Federação de Badminton do Maranhão na Assembléia Geral Ordinária.
Foi dada a palavra ao representante do estado do Maranhão que entregou à presidência da AGO um  DVD com imagens que comprovariam a realização de torneios, bem como a apresentação de tabelas de resultados e ao final manifestou verbalmente seu descontentamento, pois no edital de 04 de Setembro a FEBAMA constava como apta para a participação na AGO e declarou em aberto seu voto a chapa 2. Esclareceu ainda que compareceu a AGO com recursos próprios.                                         
Inscritas na devida data e concorrendo aos devidos poderes :
Chapa 1 para Presidência, constituída por Celso Wolf Junior para Presidente , Elizeu Paulo Machado para 1º Vice-presidente , Antonio Monteiro Carlos Sobrinho para 2º Vice-presidente ; Chapa 2 para Presidência, constituída por Luiz de França Bahia Loureiro Junior , Francisco Alexandre de Mello Franco para 1º Vice-presidente , Paulo de Aguiar Prouvot para 2º Vice-presidente. No primeiro escrutínio houve empate de 5 a 5 para cada chapa, sendo repetido o empate no segundo. Com isso, a presidência da AGO declarou eleita a chapa 1 vencedora conforme critério de desempate contido no artigo 15o. do estatuto.
Foi colocado em votação a habilitação ou inabilitação da chapa 2 ao Conselho Fiscal. O presidente da CBBd informou que todas as filiadas encontram-se em dia com suas obrigações financeiras. Foi encaminhada a votação acerca da habilitação da chapa 2, tendo sido mantida a impugnação da chapa 2 sendo colhida a seguinte votação: 5 votos a favor da habilitação e 5 votos contra. Com isso, foi feita a votação e a chapa 1 venceu por 5 votos a favor e 5 em branco. Foi declarada com isso a chapa 1 vencedora, composta por Renata Demonte Hentzscheler, Joel Luciano Artacho de Castro, Nelson Sami Cury, como membros efetivos e Carmen Rejane da Silva Cruz , Neiva Koglin Soares, José Maria dos Santos.
(fl 2/2)


Não tendo mais assuntos, foi declarada pelo presidente da AGO, encerrada a presente assembléia.  Lida e aprovada , assinada pelo presidente, secretário e todos os presentes, ENCERRA o presente ato, em três vias.









__________________________________              ______________________________________
Luiz Cláudio Lopes Amorin – Presidente AGO              Hilton Fernando dos Santos – Secretário AGO
CPF ***********************                                  CPF ********************
RG ************************                                   RG ********************

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal,
    Essa eleição foi uma brincadeira com a democracia.
    Nesta ocasião, tentei uma liminar no dia, a juíza não deu, despachou uma ordem para que a revisão do edital fosse votada na assembléia. Mas como poderíamos reverter na assembléia se quem determinou quem participaria dela foi o próprio Celso?
    Eles se elegeram e elegeram o conselho fiscal com 5 votos de 13 federações e hoje pagam o preço pois não têm sustentabilidade na gestão.
    Faz anos que não há uma assembléia geral, pq sabem que não têm maioria para aprovar nada. Todas as decisões vêm de cima pra baixo, através da presidência, nada é feito com consulta através de voto.
    O conselho fiscal então é uma piada. Alguém pode me responder quem são: Carmen Rejane da Silva Cruz , Neiva Koglin Soares, José Maria dos Santos???? Algum dia pegaram em uma raquete e entraram em um ginásio??? Fora que um dos titulares, Joel Artacho é primo da esposa do Celso, Samy Cury era o representante da Victor, patrocinadora da CBBd na Época.
    O nosso conselho fiscal composto por Ana Cristina (ASBAGDI - PI), Newton Silva (Ponte Preta), Carlos Cremasco (Ponte Preta), Fabrício Duarte (Hípica), Wanger (Federação do Maranhão) e Francisco Pinto (ASBAGDI - PI) foi descredenciado a participar da eleição com a alegação de que a inscrição não foi feita no prazo, mesmo a juíza reconhecendo o documento dos correios mostrando a data de envio dentro do prazo estabelecido.
    A questão é que o edital da eleição já estava feito e para reverte-lo necessitaríamos maioria das Federações que o próprio Celso qualificou para votar na assembléia.
    Outro fato: A CBBd pagou a passagem de todas as federações que ela julgava aptas a votar. As Federações do Ceará e Paraíba não tiveram condições de vir se defender. O Maranhão mandou seu representante com recursos próprios e trouxe provas de que havia realizado campeonatos, portanto aptos a votar. DVDs, tabelas, cartas convites de campeonatos, tudo... Mais uma vez, era impossível reverter pois os aptos a votar foram determinados pelo próprio Celso. O próprio Celso contrariou o estatuto da CBBd que noseu artigo 24 diz que quem determina a data das aleições é a Assembléia Geral! Ele próprio determinou, o que por tabela, excluiu a Federação do Ceará, pois a data estipulada foi antes do seu aniversário de 1 ano. Será que se o Ceará tivesse declarado apoio a ele, a data não seria outra???
    Bem, vou parando por aqui, pois a coisa vai ficar longa.
    A conclusão de tudo isso foi que hoje Celso é presidente tendo apoio de 5 das 13 federações que existiam em 2008, e eu, que fui o outro candidato, seria votado pelas outras 8, contudo 3 foram retiradas do processo democrático pelo próprio presidente, candidato que seria derrotado se a maioria votasse.

    Um dia a justiça será feita...
    VIVA O BADMINTON!

    Luiz de França

    ResponderExcluir
  3. Recordo bem do dia que fomos ao cartório com nossos documentos para reconhecimento de firma, etc e depois aos correios, tudo dentro do prazo legal. Ora se não se atende ao reconhecimento de um juiz que o prazo era legal...
    Daí se pode tirar as outras questões sem maiores aprofundamentos!Estamos precisando mudar a realidade do nosso esporte. Aqui no Piaui, amigos de outros esportes se horrorizam como falamos como chegamos nos campeonatos, sem ajuda de confederação, sem apoio da entidade maior no esporte. Totalmente diferente das outras confederações brasileiras. Temos lutado sempre pela transparência e clareza no esporte, sem esquecer da justiça. Não queremos nada de ninguém, só o que é nosso por direito e luta. Pensando sempre no atleta, o principal foco da existência dos órgãos que organizamo o esporte!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que muita gente não fazia idéia do que aconteceu nessas eleiçoes de 2008... não fazia.

    DIVULGUEM O BLOG! A UNIÃO FAZ A FORÇA PESSOAL!

    ResponderExcluir
  5. Ridiculo e inaceitável.Me envergonho de ter uma confederação dessa no esporte que amo.Muitos não largaram por paixão ao badminton,mesmo ja tendo sido injustiçados.

    ResponderExcluir
  6. Concordo França, a data seria outra se o Ceará tivesse declarado apoio à eles... infelizmente, estamos sendo injustiçados por pessoas incompetentes, sem caráter... mas, em breve isso vai mudar, e quando mudar, ninguem mais será injustiçado, e o badminton só irá melhorar e crescer.

    ** VIVA **

    Gustavo Pupo Nogueira

    ResponderExcluir
  7. Isso foi uma vergonha!! Na época fui candidato a conselheiro fiscal, e minha chapa foi impugnada de votação pela alegação de não ter mandado a inscrição no prazo determinado(algo que não ocorreu), me senti como se estivesse na época de ditadura, onde tivemos fatos totalmente anti-democráticos, sem ter ao menos o direito de ser votado! E esse fato das eleições à presidência não foi diferente mais uma vez seguindo o caminho contrário da Democracia.
    A mudança virá, todos nós daremos VIVA!

    VIVA AO BADMINTON!!

    ResponderExcluir
  8. Eleição????????????????
    Que eleição????????????
    NÃO HOUVE ELEIÇÃO NENHUMA
    Aquilo não foi uma eleição; o resultado teria sido 8 a 5 para o Luiz se não tivesse ocorrido mutretagem: Ceará, Paraíba e Maranhão perderam seus votos; e o pior, muita gente se calou diante dessa injustiça; muita gente ratificou essa falcatrua em nome dos interesses mesquinhos, passano por cima daquilo que deveria ser o LEGADO AOS NOSSOS FILHOS E ATLETAS: A ÉTICA E O CARÁTER.
    Não entendo como podem dormir os responsáveis por esse abasurdo; como puderam compartilhar dessa barbaridade e perceber, hoje, o prejuízo que causaram ao badminton brasileiro.
    PORÉM!!!!!!!!! AGUARDEM,,,,, A JUSTIÇA ESTÁ CHEGANDO, E DEPOIS......
    VIVA O BADMINTON, VIVA, VIVA, VIVA,

    ResponderExcluir
  9. Tá quase. Se depender de mim mais rápido ainda.

    O úbere da vaca vai secar.

    ResponderExcluir
  10. Oi gente, para quem não me conhece, sou o cara que sem apoio nenhum da Confederação Brasileria de Badminton, trabalha desde de março 2007 em Macapá-Amapá para divulgar e expandir o Badminton Brasileiro. Quando da data acima, fui conhecer o Badminton em Campinas e me apaixonei de cara por esse esporte maravilhoso, comprei 10 raquetes, 2 redes, uma bolsa (raqueteira) e 2 tubos de raquetes, na ocasião o então técnico da seleção brasileira de badminton (Luiz de França) me doou 1 tudo de petecas, completando 3 tubos de petecas Mavis 350 da Yonex. Foi com esse material que comecei meu trabalho e até hoje, meados de outubro de 2010 nunca recebi nenhum insentivo, nenhuma peteca usada de pena (que seriam bastante úteis nos treinamentos que tento desenvolver).
    Não estou aqui para jugar ninguém, mais posso afirmar categoricamente que se eu tivesse tido um pouco de apoio o Badminton no Amapá já seria reconhecido nacionalmente..
    Vou aproveitar o espaço e divulgar um blog onde se tiverem paciência e lerem tudo que foi postado, e ainda falta muito a se postar (pois não sou eu o dono do blog, e não temos todas as fotos e vídeos de eventos e aulas realizadas), verão o que tenho feito ou tentado fazer.
    www.badmintonap.blogspot.com
    Venho a muito tempo pedindo ajuda a Confederação no tocante a material, pois até então nem material era vendido nessa capital. Fui informado por amigos que eu poderia ser contratado como técnico em (de) desenvolvimento (ou termo parecido) pela Confederação, mas o atual presidente me informava que o COB não permitia que ajudasse, pois aqui não era federação ainda. (Não sei até que ponto isso é verídico)
    Enfim, estou com tudo pronto para montar a federação aqui, mas, muito me preoculpa fazer parte disso tudo. Pois, acabei ficando amigo do França (por ele sempre incentivar e orientar a prática aqui) e apoiei a chapa dele quando da época dessa eleição.
    Será se eu tivesse declarado apoio a outra chapa, já teria tido ajuda?
    Aqui no estado meu trabalho sempre foi voluntário, sempre utilizei recursos próprios. Sabendo disso o França veio ministrar o primeiro curso de Badminton no Amapá (o mesmo não cobrou nada), curso esse que segundo e-mail recebido por mim do atual presidente da Confederação, não é oficial.
    Depois de ver tudo isso, fico meio que na dúvida em montar a federação aqui. (será que quero participar disso mesmo? passar por isso também?)
    Nesse final de semana, realizei 24h de esporte de raquete, foi um encontro de Badminton, Tênis de mesa e Tênis de quadra, depois de alguns e-mails consegui que divulgassem no site da Confederação, não sei se depois desse depoimento, conseguirei divulgar mais alguma coisa.
    ALDIR DANTAS, professor de Ed. Física e ainda apaixonado pelo Badminton (se não mudar, não sei se a paixão vai durar...)

    ResponderExcluir
  11. Aldir!!! Sou o dono do blog e estou inconformado com esse problema!!! fique tranquilo q iremos fazer um POST sobre esse problema!!! Muito legal saber dessa sua história e ver que a Confederação Brasileira segue sem apoiar muita gente!!!
    Obrigado e siga acompanhado o blog!!!
    um abraço!!

    ResponderExcluir