sexta-feira, 24 de setembro de 2010

MARKETING NOTA 0

Amigos,
Todos sabem que uma CONFEDERAÇÃO é o órgão máximo de uma modalidade esportiva.
Verificamos que a CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BADMINTON não possui nenhum patrocinador.  Intrigado com o fato, já que a mesma é a entidade máxima de um esporte Olímpico busquei outras CONFEDERAÇÕES BRASILEIRAS, de modalidades de esportes pouco conhecidos e poucos praticados aqui em nosso país.
Vejam o que constatei:
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS NO GELO
PATROCINADORES: 3
SITE: http://www.cbdg. org.br/patrocinadores.htm
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE GOLFE
PATROCINADORES: 5
SITE: http://www.cbg.com.br/
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY
PATROCINADORES:6

Alguns podem dizer que a falta de patrocínio da CBBd é devido a situação econômica, modalidade pouca conhecida, crise financeira... etc! Mas analisando o que eu apresentei fica claro que não é o tamanho do esporte, nem a situação econômica e muito menos a condição em que o esporte é praticado, já que em um país tropical até mesmo a CONFEDERAÇÃO DE DESPORTOS NO GELO têm patrocinadores.
Essa falta de patrocínio em nossa modalidade reflete a incompetência dos que dirigem essa entidade e pouco fazem para que as empresas se interessem por nosso esporte. Estamos acomodados na Lei Piva até hoje.
PS: PATROCÍNIO É DIFERENTE DE DOAÇÃO OU COMPRA DE MATERIAL COM DESCONTO!!!
MUDA BADMINTON!!!!!!!!!!!

6 comentários:

  1. Pit, desta vez me permita descordar de vc...
    Eu fui contemplado com um patrocínio:
    Nos 3 anos que estive na CBBd, tive a felicidade de receber um chinelo de dedo azul da VICTOR.

    VIVA O BADMINTON!

    ResponderExcluir
  2. Com toda crtz é um setor mto precário da CBBd, o nome da SELEÇÃO BRASILEIRA poderia ser mais valorizado...Se outros esportes conseguiram a gente tbm pode, é apenas qrer...

    Qnts vezes ouvimos que a CBBd está sem verba, algo que até possa ser verdade não sei dos números não vou julgar ngm, mas eu nunca vi eles irem atrás de nada para conseguir verba extra, ajuda de materias esportivos e coisas do tipo...

    ResponderExcluir
  3. É vergonhoso ler isso... Esses esportes se quer são esportes olímpicos e conseguiram patrocínio...Já o badminton que É um esporte olímpico não possui...tem alguma coisa errada né...
    Vamo muda isso ai!!!
    *Jamais haverá ano novo se persistirem na cópia dos erros dos anos velhos*

    ResponderExcluir
  4. Luiz, devo dizer que com esse patrocínio que você ganhou, até a seleção da Malásia ficou com inveja. ISSO SIM É PATROCÍNIO!

    Afinal, vivemos num país tropical, chinelos de dedo são extremamente necessários!

    MUDA BADMINTON!

    ResponderExcluir
  5. alguem pode me esplicar o que é RUGBY
    eu tenho quase certeza que o badminton é mais conhecido que o RUGBY, pelo menos aqui no Brasil, muitas pessoas que ainda não sabem falar o nome do esporte que ainda falam bad uquê tem noção que é um esporte que se joga com peteca...alguem acha que o RUGBY e mais conhecido que badminton? na minha opnião não é! mesmo assim a CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY tem PATROCINADORES:6 isso só quer dizer que a atual gestão da CBBD não tem um grande enteresse no desenvolvimento desse esporte !! pois temos bons resultados internacionais , se olharmos por esse lado podemos supor que temos grandes possibilidades de ter bons patrocinadores!!
    MUDA BADMINTON!!!!
    pois se conseguirmos MUDAR O BADMINTON ai sim todos nos vamos poder gritar VIVA O BADMINTON para todo mundo ouvir e logo após darmos as vivas ao badminton seremos reconhecidos em qualquer lugar onde estivermos !!!
    VIVA O BADMINTON!!!!

    ResponderExcluir
  6. Como o úbere da vaca tem 4 (quatro) tetas e cada teta satisfaz cada um dos bezerros, prá que mais leite?

    Como já disse dá trabalho até pra mamar...

    Sem trabalho a única coisa que cai do céu é chuva.

    Isto seria de responsabilidade direta da assessoria de imprensa da CBBd, na falta de uma pessoa específica de marketing. Mas como se sabe são necessários alguns atributos para que se consigam as coisas, tais como, vontade de fazer, competência, vontade de fazer, competência, vontade de fazer, competência, vontade de fazer, competência, etc... necessários

    ResponderExcluir