sábado, 25 de setembro de 2010

COMISSÃO DE ATLETAS!!!!

Amigos,
Bom há alguns meses saiu no site oficial da Confederação Brasileira de Badminton uma matéria sobre a Comissão de Atletas. E essa matéria dizia que alguns atletas se reuniram  durante o Torneio Nacional de Londrina e resolveram  formar essa tal comissão.
Entendo que a formação desta comissão já começou errada! Primeiro pelo fato de não ter dado a oportunidade de todos atletas filiados a Confederação se candidatarem a fazer parte deste grupo tão importante para nós atletas. Muitos, e eu sou um deles, gostariam de se candidatar. Segundo, mais uma vez a Confederação tomou uma medida anti-democrática e não promoveu a eleição da comissão. Será que a Confederação já imaginava que esses atletas não seriam participativos?
Outra dúvida que fica, quem escolheu essas pessoas? Não é a diretoria da CBBd que deve escolher e sim NÓS ATLETAS, pois entendo que a Comissão têm um papel muito importante na luta por melhorias, cobranças e questionamentos.
Também, isso há mais de 6 meses, foi publicado no site da Confederação uma matéria dizendo que a Comissão de Atletas estaria criando um blog e um twitter para melhor comunicação entre atletas e a Confederação! A pergunta que fica é? Alguém já viu esse blog e/ou twitter? Se não vá cumprir não prometa!!!!
Bom, houve vários campeonatos onde as instalações não permitiam a prática de nossa modalidade (vento e luz) e a mínima condição de receber atletas (Ex: Torneio Nacional de Brasília, a pessoa tinha que andar 5km para comprar um suco e se alguém passasse mal em quadra morreria ali mesmo), e a Comissão, cobrou ou questionou a Confederação?
Como foi postado nas outras matérias, durante o ano ocorreram diversos problemas com critérios de convocação de atletas, justificativas etc, e a Comissão de Atletas, mesmo recebendo os emails  sobre os problemas nem se quer respondeu os email quanto mais se posicionou.
Fico extremamente indignado e inconformado com esse problema! Tudo é muito bonito e importante, mais só fica no papel!!
Confederação seria legal você assumir o erro e promover de forma democrática a eleição da Comissão de Atletas!!! Ou esse vai ser mais um problema não solucionado por vocês?
Obrigado,
Luis Cereda
VIVA BADMINTON!!!

Segue as matérias publicadas no Site da Confederação Brasileira de Badminton.
Notícia 1
Durante o último torneio nacional realizado em Londrina/PR, vários atletas do Badminton se reuniram e decidiram pela formação da nova comissão de atletas que irá representar todos os jogadores do país junto a Confederação Brasileira de Badminton.
A nova Comissão de Atletas terá seu mandato até o dia 31/12/2012 e é formada por:
HUGO LEMOS ARTHUSO (CAP/SP)
ALEKSANDER SILVA (MIRATUS/RJ)
PEDRO CHEN (CLUBE CURITIBANO/PR)
GUILHERME CHEE (BME/PR)
PABLO SCHOEFFEL (BBC/SC)
ANA PAULA BOHMANN (CBI/SC)
THAYSE CRUZ (FGB/RS) 

Qualquer problema, sugestão ou reclamação que os atletas de todos os cantos do país quiserem fazer poderão procurar um dos membros da comissão acima relacionados.
Quem quiser pode também manter contato com a comissão de atletas através do e-mail atletas@badminton.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Notícia 2
Conforme já foi divulgado no site da Confederação Brasileira de Badminton, os atletas de diversos estados do país se uniram e formaram uma nova comissão de atletas que vai cuidar do interesse daqueles que fazem realmente o show na modalidade.
Esta comissão de atletas visa defender os interesses dos atletas e ser o elo de ligação entre os jogadores e a Confederação Brasileira de Badminton. 
E para mostrar que o trabalho é realmente sério, a C.A. (Comissão de Atletas) está divulgando seu regulamento que passa a valer a partir desta data.
A C.A. também está terminando de formalizar a criação de um blog e um twitter para facilitar a comunicação dos atletas com seus membros. Tão logo tudo isso esteja finalizado, será divulgado seus endereços. Por enquanto, a comunicação com os membros da C.A. deverá ser feito através do e-mail  atletas@badminton.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Regulamento da Comissão de Atletas do Badminton Nacional - clique aqui 

16 comentários:

  1. Há muito tempo a Cbbd nao sabe o que quer com a Comissão de Atletas. Tive a oportunidade de "participar" dessa instituição há alguns anos e sequer havia qualquer tipo de entendimento sobre para quem esta Comissão devesse responder.

    Isso quer dizer o seguinte: chega uma reclamação para a Comissão de Atletas e ela deve ser encaminhada para quem? Diretoria Técnica? Presidência?

    Não há a menos estrutura hierarquica, divisão de funções ou coisa parecida na CBBd.

    Por isso fica a zona que está hoje....

    ResponderExcluir
  2. Reunião?! Democracia?!
    E mais uma vez, essa comissão foi decidida pela diretoria!!

    Vergonha.....

    ResponderExcluir
  3. Em um estado tão grande no esporte como São Paulo,não seria justo termos mais de um atleta na comissão ,e que esteja sempre disposto a levar realmente as discussões para a CBBd?
    Poderia haver uma "nova"(ou primeira) votação não acham?
    A idéia que originou a comissão é com certeza excelente.Porém apenas a idéia.

    João Bertinato

    ResponderExcluir
  4. Apoio uma "nova" votação.
    Ta aí uma sugestão do blog que pode ser aplicada o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Pezão, você tirou as palavras da minha boca, nessa CBBd não há divisão de funções, não há regras... pode até haver teoricamente, mas na prática, é uma grande bagunça, precisamos de gestores sérios, que saibam trabalhar para o desenvolvimento do esporte !

    ** MUDA BADMINTON **
    ** VIVA O BADMINTON **

    Gustavo Pupo Nogueira

    ResponderExcluir
  7. Só pode ser o q? Só pode ser algum tipo de piada essa comissão de atletas!! uahuahauh

    Já tinha dito q eu queria ser da comissão ao próprio diretor técnico no campeonato de Blumenau-SC no ano passado, mas fui NEGADO de participar.

    Estava presente no campeonato de Londrina-PR, mas sequer ouvi falar que uma comissão estava sendo formada. Me disseram ontem que o atleta Hugo Arthuso seria o único representante do estado de são paulo, já que a comissão seria composta de apenas 1 atleta de cada estado. Porém, vejo que há 2 atletas do Paraná e 2 atletas de Santa Catarina.

    POR QUE NÃO PUDE PARTICIPAR DESSA COMISSÃO?

    http://www.youtube.com/watch?v=Wj0y1QoaMAI

    VIVA!

    ResponderExcluir
  8. Já disse em um comentário anterior e essa comissão de atletas também mostra que democracia não é o forte dessa gestão...

    RÍDICULA ESSA COMISSÃO DE ATLETAS ESCOLHIDAS PELA CBBD!

    CADE O BLOG? CADE O TWITTER? MESES PRA TIRAR DO PAPEL COISAS QUE DEMORAM 5 MINUTOS!

    ResponderExcluir
  9. Atuais membros da comissão de atletas,
    Não deixem estes questionamentos sem resposta. Os nomes de vcs foram colocados à prova e não deixam a impressão de que são omissos ou submissos aos atuais gestores. Não deixem a impressão de que foram escolhidos simplesmente para tapar um buraco e para servirem massa de manobra.
    Erros graves ocorreram, colocando em risco a integridade dos atletas, a qualidade do espetáculo, dando a impressão de que nosso esporte é feito de improvisos.
    Alguns nomes desta comissão eu conheço de longa data e merecem todo o meu respeito, por isso não deixem nossa comunidade sem resposta.

    VIVA O BADMINTON

    Luiz de França

    ResponderExcluir
  10. Gostaria apenas de dizer, que a comissão de atletas é o único elo entre atletas e CBBd, cargo de tamanha responsabilidade não pode estar tão abandonada e parada como está...
    Outra coisa que necessita mudar urgente é o sistema de eleição da comissão, tem de haver eleição com votos dos atletas, e não indicação da CBBd ao cargo....
    Fica minha sugestão a atual comissão, cobrem mais dessa confederação, tenham mais voz ativa nas decisões. Mtos dos erros cometidos pela CBBd, poderia ter tido intervenção da comissão...

    ResponderExcluir
  11. ridiculo... a comissao de atletas serve para representa-los...entao sem isso, ha uma certa dificuldade para nos expressarmos, ai fica complicado, ne?
    victor moretti

    ResponderExcluir
  12. A comissão de atletas tem que ser mais ativa, não adianta apenas ter uma comissão, precisamos usar a comissão para melhorias e etc... para nós atletas.

    ResponderExcluir
  13. Segue o e-mail que recebi quando questionei a CBBd sobre a comissão de atletas:

    "Prezado Felipe,

    Está havendo um engano aqui.
    A CBBd nao tem nada a ver com a Comissao de Atletas, nem com a formacao, nem com a eleicao, nem com nada. A unica ajuda que oferecemos é divulgar no site da CBBd.Somente isto.
    Tudo relacionado com a Comissao deve ser tratado diretamente com ela e seus componentes. Problemas, sugestoes, eleicoes, informacoes. No site da CBBd tem os canais de contato com eles.
    Espero que tenha esclarecido e desculpe a falta de acentuacao pois nao tenho como corrigir no momento.
    Atenciosamente
    CBBd"

    ResponderExcluir
  14. Esta comissão de atletas não possui legitimidade de representação (em termos jurídicos)posto que não foi composta ou eleita pelos próprios Atletas. Ora seria a mesma coisa como na época da ditadura onde existiam os senadores biônicos os governadores e prefeitos nomeados e o presidente escolhido por um "colégio eleitoral". Tinham os cargos? Sim tinham, mas representavam a vontade e o povo do Brasil, seus cidadãos em cada Estado ou Município? LOGICAMENTE QUE NÃO. Esta comissão é BIÔNICA. Em minha opinião, a confederação etm sim a responsabilidade quanto a eleição da comissão de atletas, posto que tem meios de realizar um escrutínio de forma democrática. Agora se a própria eleição da CBBd tem "dedos mágicos", logicamente que saem de soslaio quando se fala em responsabilidade quanto á formação desta comissão de atletas. Como eles dizem " A CBBd nao tem nada a ver com a Comissao de Atletas, nem com a formacao, nem com a eleicao, nem com nada. A unica ajuda que oferecemos é divulgar no site da CBBd.Somente isto."

    Vejam que confessam sua prórpia incompetência. Não seria mais legítimo, honesto, correto e de bom senso "chamar a responsabilidade para sí" e fazer uma eleição que seja pelo site da CBBd?

    Nem isso se faz, sabe porque? Dá só trabalho e não dinheiro.

    É gente, nem vergonha e nem perspicácia para analisar uma resposta antes de se auto tachar de incompetente eles tem. É PRECISO COMPETÊNCIA ATÉ PARA NÃO SE AUTO DENOMINAR INCOMPETENTE.

    COMO DIRIA BORIS CASOY "ISTO É UMA VERGONHA"

    Dos atletas de São Paulo (Febasp) o que vocês acham de nós conversarmos com nosso Presidênte e organizarmos a nossa "comissão de atletas" através de um escrutínio democrático? Tenho certeza que o Gori terá o prazer de organizar. EU AJUDO.

    ABRAÇOS AOS FILHOS DO BADMINTON

    ResponderExcluir
  15. Uma coisa muito bem mencionada aqui, é o fato de que uma comissão de atletas só tem legitimidade quando eleita por atletas, o que não houve...
    Outro fato, além de não ter sido eleita por atletas ela não tem participação nenhuma nas decisões do esporte...O badminton brasileiro precisa de uma comissão, e acima de tudo uma comissao ativa...
    Fica minha pergunta para a conf, qnd terá uma eleição para a comissão de atletas???é um direito nosso isso, temos que cobrar...

    ResponderExcluir
  16. Companheiro Fábio Costa,

    Muito pertinente seu comentário. Como todos os outros, muito bem fundamentado na lógica jurídica, a qual, por ser um competente advogado domina muito bem.

    Pelo que eu saiba, nenhum atleta (eu pelo menos não) passou procuração para que estes os representassem na comissão. Não tem legitimidade, não houve consulta, eleições!

    E a CBBd mais uma vez tirando o dela da reta não é nenhuma novidade... Interessante é que nem no e-mail respondido ao Felipe Couto existe assinatura. Quem assinou? O presidente, o diretor?

    Cabe agora à esta dita comissão de atletas entregar seus cargos dignamente para que sejam chamadas as eleições.

    Um abraço e VIVA O BADMINTON!

    Luiz de França

    ResponderExcluir